Celebridades

Repórter global é preso durante matéria

Na noite de ontem aconteceu algo bastante curioso, é que o jornalista da Rede Globo, Alex Barbosa estava fazendo uma matéria sobre drogas, e ele resolveu mostrar como é a fragilidade do combate às drogas na fronteira do Mato Grosso com a Bolívia.

Mas não foi bem isso que aconteceu, Alex e mais dois funcionários da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso, e o motorista do veículo, foram detidos em flagrante com 240 quilos de pó de gesso.

Segundo a PM da cidade de Cáceres (MT), Alex e sua equipe estavam em dois carros, quando uma patrulha do Gefron viu os veículos trafegando pela BR 070 e os abordou. O jornalista e seus auxiliares foram levados até a delegacia local, onde foram ouvidos durante a noite toda.

Um exame preliminar, feito pela PF, foi constatado que o material que os mesmo transportavam não eram entorpecentes. A falsa droga transportadas pelo jornalista, estava acondicionada em pacotes semelhantes aos usados por traficantes.

O jornalista junto com a sua equipe já foram liberados, mas mesmo assim um inquérito policial foi instaurado, e o material apreendido será analisado por peritos no Setor Técnico-Científico da Polícia Federal em Cuiabá.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação