Curiosidades, Globo, Noticia

Repórter esportivo da Globo é vítima de preconceito na internet e faz desabafo

Um fato bastante comum nos dias de hoje aconteceu com um repórter esportivo da TV Globo na noite desta segunda-feira (08), via redes sociais, quando um seguidor do jornalista o ofendeu de forma preconceituosa durante uma publicação realizada pelo global acerca do jornalismo, em meio a apresentação do jogador Philippe Coutinho no Barcelona.

“Tem mal gosto, hein, ‘Paraíba’. A imprensa é uma m#%@”, escreveu o internauta, que logo foi rebatido por André Gallindo, cujo é paraibano e está há seis anos prestando serviços para o canal dos Marinho, no Rio de Janeiro. “Não sou ‘Paraíba’. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio. E, pelo visto, ter dinheiro para pagar a cara mensalidade de Engenharia não te dá educação”, disparou o profissional.

Em seguida, Gallindo ainda prosseguiu com suas argumentações, e também fez questão de expor o perfil de seu seguidor juntamente com a ofensa que lhe foi proferida. “Seis anos de Rio, já ouvi e li algumas vezes o ‘adjetivo’ que me atribuiu aqui embaixo. Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma… Filho da ‘meritocracia’. Talvez aprenda, um dia, o que é respeito”, afirmou.

Veja também:

Logo depois, o mesmo falou que tem muito orgulho de ser nordestino e que fará de tudo para erradicar qualquer tipo de preconceito: “Em tempo, sou nordestino de pai, mãe e parteira. Com um orgulho do tamanho do rio São Francisco. Isso jamais me será uma ofensa. Mas combaterei qualquer tipo de preconceito com todas as minhas forças”, complementou.

Ao final, o repórter alegou que o tal seguidor o bloqueou no Twitter, e ainda resolveu ‘tirar onda’ com a situação: “A título de informação, terráqueos, o rapaz em questão me bloqueou. Mas já sei que apagou todas as suas postagens ofensivas. Não é o primeiro e nem será o último a fazer o mesmo nessas redes. Coincidência curiosa: todos perdem a ‘coragem’ rapidinho”, encerrou.

André Gallindo sofreu preconceito de seguidor no Twitter (Foto: Reprodução/Globo)

André Gallindo sofreu preconceito de seguidor no Twitter (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar