Celebridades, Globo

Reporter de Ana Maria Braga emociona ao assumir sexualidade

A repórter Nadia Bochi resolveu usar as redes sociais para fazer uma revelação e dar um depoimento importante sobre sexualiade, machismo, homofobia. A jornalista, que desde 2007 trabalha no ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, fez um relato emocionante no Linkedin e compartihou no Facebook. Segunda a colunista Keila Jimenez, Nadia quis mostrar em seu texto que é possível ser gay e viver ‘fora do armário’

Me reconheci lésbica numa época em que ser homossexual não tinha nenhum glamour. Não existia beijo gay nas novelas, pelo contrário as lésbicas explodiam junto com os prédios. Aliás, até no cinema era difícil demais encontrar algum tipo de casal que me representasse. Tive que inventar o imaginário que não existia fora da ficção, bem lá na realidade crua onde a palavra homossexualismo ainda era nome de doença, segundo a Organização Mundial de Saúde.“, contou.

Na HBO Brasil, um quarto da redação era queer e esses meus colegas não só amavam pessoas do mesmo sexo, como falavam sobre seus afetos ali, entre uma pauta e outra, ao telefone, no almoço. Era como se fosse fácil ser feliz e de fato era. E deveria ser assim pra todo mundo! Sei do privilégio que tive e é desse lugar que escrevo até hoje.
Em todas as empresas em que trabalhei havia um grau seguro de regras contra o preconceito e a discriminação de qualquer natureza. Mas reforço que sei que vivo a exceção
“, explicou Nadia.

Veja também:

Sinto um prazer sem igual quando alguém para a gente no meio de um abraço pra pedir uma foto e ainda pede desculpas por interromper com tanto carinho uma demonstração de amor. Nunca tive que esconder, nem mesmo das pessoas mais preconceituosas minha orientação sexual e me encho de alegria em dizer que na maioria das vezes tenho sido respeitada por isso. Quando minha amiga Maô Guimarães, uma das pessoas mais brilhantes e tímidas que eu conheço me convidou pra escrever sobre como é ser gay no trabalho, achei importante contar meu caminho“, encerrou.

Nadia Bochi (foto: Reprodução)

Você também pode gostar