Celebridades, Globo, Noticia, Novelas

Renata Sorrah poderá viver personagem trans em “O Sétimo Guardião”

Parece que Segundo Sol não será a ultima novela da Rede Globo a render polêmicas na internet. “O Sétimo Guardião” ainda nem estreou e já vem causando mal estar nos bastidores. O pivô da vez é uma nova personagem transexual. Após um pedido de Renata Sorrah, Aguinaldo resolveu não desenterrar a lendária Nazaré Tedesco (Senhora do Destino) em sua nova trama.

Renata não queria reviver a personagem de sucesso, e conversou com o autor. o autor resolveu escalar a atriz para outro papel de destaque na trama: um personagem transexual que, nas palavras do autor, “se recusa a usar um nome feminino ou assumir papéis de discriminada e coitadinha”. Seria uma tentativa de criar no tema um anti-Ivana/Ivan (Carol Duarte) de “A Força do Querer”.

Essa acabou sendo a única coisa necessária para que o aturo fosse massivamente criticado . Já tinha gente ‘indignada’ com o fato do autor não escalar um ator trans para interpretar o personagem. segundo a colunista Keila Jimenez, o  problema é que a direção da emissora, especificamente o manda-chuva da dramaturgia, Silvio de Abreu, não quer uma mulher como trans em “O Sétimo Guardião” e sim um homem.

Veja também:

Aguinaldo, que criou o personagem, escolheu a atriz e deu entrevistas dizendo que Renata era cotada para o papel. A  personagem Trans da novela deve mesmo ser vivido por um homem, ou por um transexual na vida real. A ideia é que a personagem seja uma grande aliada da vilã vivida por Lília Cabral. Com a decisão, Renata Sorrah pode ficar de fora de “O Sétimo Guardião”.

Renata Sorrah como Nazaré(foto; Reprodução)

 

Você também pode gostar