Opinião

Renata Lo Prete está preparada para assumir o “Jornal da Globo”

Nesta segunda-feira, 02, depois de anos, uma mulher assumiu a bancada do “Jornal da Globo”, depois que Christiane Pelajo anunciou que deixou o telejornal. Antes disso, outras mulheres já apresentaram o telejornal em feriados, férias e etc. Porém o mesmo tinha Christiane Pelajo  no comando. Eu confesso que aguardei para saber se a Globo tinha acertado na escolha, tendo em vista que não acompanho o trabalho da jornalista Renata Lo Prete na Globo News.

Ao ver as primeiras palavras dela na bancada, eu confesso que gostei da profissional. Me pareceu bastante competente e o melhor de tudo: Ela é dinâmica e por algum momento cheguei a esquecer do modo engessado em que William Waack dar as notícias, embora seja um excelente profissional. A direção da Globo já deixou claro que o telejornal passará por mudanças, mas será algo natural sem data de estreia, então porque não começar agora?.

Percebi também um certo nervosismo vindo de Renata que fez questão de anunciar que estava ali apenas para apresentar o “Jornal da Globo” no feriado. Porém ao longo do telejornal ela foi se sentindo mais a vontade e em minutos parecia que estava ali há anos. Sim, eu acredito que ela deve ser efetivada na bancada do telejornal, já que se mostrou bastante segura para isso. Se a ideia era encontrar uma substituta para Christiane Pelajo , então já temos. E se tem algum detalhe a ser ajustado, ele será aos poucos.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)