Opinião

Renata Lo Prete está preparada para assumir o “Jornal da Globo”

Nesta segunda-feira, 02, depois de anos, uma mulher assumiu a bancada do “Jornal da Globo”, depois que Christiane Pelajo anunciou que deixou o telejornal. Antes disso, outras mulheres já apresentaram o telejornal em feriados, férias e etc. Porém o mesmo tinha Christiane Pelajo  no comando. Eu confesso que aguardei para saber se a Globo tinha acertado na escolha, tendo em vista que não acompanho o trabalho da jornalista Renata Lo Prete na Globo News.

Ao ver as primeiras palavras dela na bancada, eu confesso que gostei da profissional. Me pareceu bastante competente e o melhor de tudo: Ela é dinâmica e por algum momento cheguei a esquecer do modo engessado em que William Waack dar as notícias, embora seja um excelente profissional. A direção da Globo já deixou claro que o telejornal passará por mudanças, mas será algo natural sem data de estreia, então porque não começar agora?.

Veja também:

Percebi também um certo nervosismo vindo de Renata que fez questão de anunciar que estava ali apenas para apresentar o “Jornal da Globo” no feriado. Porém ao longo do telejornal ela foi se sentindo mais a vontade e em minutos parecia que estava ali há anos. Sim, eu acredito que ela deve ser efetivada na bancada do telejornal, já que se mostrou bastante segura para isso. Se a ideia era encontrar uma substituta para Christiane Pelajo , então já temos. E se tem algum detalhe a ser ajustado, ele será aos poucos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar