Celebridades, Noticia

Renata Fan lamenta o machismo ainda existente na televisão

Destaque no ramo esportivo da TV aberta brasileira, Renata Fan foi entrevistada nesta última terça-feira (14), pelo programa Bola da Vez, do canal pago ESPN, e durante o bate-papo, a apresentadora desabafou sobre o preconceito que as mulheres já sofreram e ainda passam no meio artístico.

“Os acertos não ganham o mesmo espaço na mídia que os erros. Você erra uma vez, e é incompetente, vagabunda…. Eu já fui chamada assim algumas vezes, eu fui xingada de algumas coisas”, afirmou a estrela, que chegou a ser ameaçada de morte pela torcida do Corinthians, vencedor do Campeonato Brasileiro de 2017, após ter criticado o atacante Jô.

Desde 2007 atuando como comandante do Jogo Aberto, principal atração esportiva da Band, a loira destacou que as ofensas recebidas, muitas das vezes, também parte das próprias mulheres. “Também fazem isso. É um horror. Eu já li coisas, já ouvi coisas, mas, na minha frente, ninguém fala”, lamentou.

Renata Fan sofreu retaliação do Corinthians após comportamento inadequado

Veja também:

Não é uma novidade para ninguém que a apresentadora Renata Fan é torcedora do Internacional. No entanto, conduzir um programa de esporte, assim como um telejornal, requer graus de imparcialidade para que se possa fazer uma análise justas de certos lances e certas situações. Em abril, quando o Inter saiu vitorioso em cima do Corinthians, a apresentadora cometeu uma atitude inadequada e lamentável.

A loira jogou a camisa do time no chão, no mais completo sinal de desrespeito. Uma ação que não pegou nada bem, tendo uma repercussão extremamente negativa, o que fez a mesma ter que se desculpar ao vivo na edição do seguinte do Jogo Aberto. Em setembro, com o polêmico gol de mão feito por Jô, mais uma vez a apresentadora pesou a mão nos comentários em relação ao time, o que causou uma revolta interna. A Orientação da direção do Corinthians aos seus atletas e dirigentes foi para que evitasse ao máximo falar com a Band.

Renata Fan (Foto: Reprodução)

Renata Fan (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar