Emissoras, Globo, Noticia

Rejeição força Globo a “apagar” Fórmula 1 e tirar Galvão Bueno da narração

Não está nada boa a situação da Fórmula 1 em meados da Globo. É inegável o quanto o esporte não está mais no agrado do brasileiro. A queda na audiência em 2017 foi de 47% em relação aos últimos anos, e a rejeição tende a aumentar. Deste modo, segundo informa a colunista Keila Jimenez, serão feitas grandes mudanças na programação da emissora carioca no ano que vem, onde devem afetar a notoriedade das transmissões do F1.

A Globo pretende apagar o esporte principalmente porque, pela primeira vez em anos, não terão brasileiros competindo em uma edição do Grande Prêmio. Participando destas mudanças, Galvão Bueno deve deixar as narrações da F1 e ser substituído por locutores menos conhecidos pelo público.

+ Fórmula 1 perde 50% do seu público em 10 anos

+ Galvão Bueno desiste de narrar Grande Prêmio da Europa

+ Globo foi detonada por cortar transmissão da F1

Anitta é detonada ao cantar hino nacional e errar letra

Veja também:

Na manhã do dia 12 de novembro ocorreu o Grande Prêmio do Brasil, da Fórmula 1. Como já é tradição, o hino nacional foi cantado. Dessa vez, Anitta foi escolhida para entoar a canção que rege esta nação, mas, para a surpresa de muitos, a mesma acabou pulando uma parte da música, onde caiu da segunda para a primeira estrofe, em uma ação que deixou muita gente irritada e curiosa.

Na parte do hino em que deveria dizer: “Gigante pela própria natureza“, a cantora simplesmente declarou: “Mas, se ergues da justiça a clava forte“, pulando praticamente para o final do hino, encerrando a apresentação com aplausos do público, tudo isso ao vivo na Globo. Diante disso, a internet reagiu prontamente, questionando se ela errou a música, como acontece naturalmente, encurtou a música.

Anitta ainda não esclareceu isso, mas o público a detonou. Houve quem a defendesse dizendo que a mesma teve orientação da direção do evento para encurtar a canção, mas a maioria disse que a cantora simplesmente não soube dar continuidade a canção. Houve até quem apelasse ao preconceito, associando o suposto erro da cantora, ao fato da mesma ser funkeira.

Entrevistada pela equipe da TV Globo, a cantora declarou que estava um pouco nervosa: “Fiquei nervosa. Dá um nervosinho dentro. Todo mundo vendo, a galera toda aqui, é uma responsa“, disse. Amiga do piloto Lewis Hamilton, ela foi questionada se estaria na torcida pelo mesmo. Inteligente, Anitta aproveitou para engrandecer a marca de veículos que a patrocina, deixando claro que estava lá para torcer pela Renault, declaração que foi positiva, ainda mais quando se sabe que a montadora é patrocinadora da transmissão da F1 na Globo há bastante tempo, confirmando a parceria para o ano de 2018, inclusive.

Logo da Fórmula 1 na Globo (Imagem: Divulgação)

Logo da Fórmula 1 na Globo (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar