Nas últimas semanas, diversas notícias relacionadas a uma possível “taxação” – nos serviços de aplicativos como WhatsApp e Netflix – acabou gerando “burburinho”, entre os usuários brasileiros, onde muitos afirmaram que tais notícias não teria veracidade.
Contudo, sabe-se que as notícias podem ter seu “poço de verdade” já que a Câmara de Deputados chegou a aprovar um imposto para tributar a Netflix. E o presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), confirmou que se tais serviços cobrarem algum imposto sobre sua utilização, acabaremos “pagando a conta”.
“Não existe nada de graça. Se o governo aumentar os impostos sobre esses serviços, o usuário é que vai pagar a conta”, disse Eduardo Parajo, Diretor Presidente da Abranet. O mesmo manifestou sua preocupação em relação à insegurança jurídica do setor de internet sobre a forma com que essa regulamentação irá funcionar. “Já temos um arcabouço tributário muito complicado”, afirmou.
Para Eduardo, a expectativa para o ano de 2015, é que o setor termine o ano no azul, mesmo com a perda de ritmo no terceiro trimestre. “menos regulamentação e menos impostos”, disse Parajo defendendo tal pensamento.
Veja também:
Foto: Divulgação