Celebridades

Regina Duarte apoia fim do Ministério da Cultura

A decisão de Michel Temer em fechar o Ministério da Cultura causou uma grande repercussão nos últimos dias. Muitos artistas ficaram indignados, como foi o caso de Fernanda Montenegro que classificou o ato como “tragédia” e afirmou que o presidente interino Michel Temer irá pagar um “preço alto”. Porém, outras celebridades se disseram favoráveis à ação.

A atriz Regina Duarte, por exemplo, preferiu seguir o caminho oposto de grande parte da classe artística. Em seu perfil no Instagram, a veterana respondeu um artigo do jornal “Folha de S. Paulo”, que publicou uma entrevista com o diretor do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda. Lá, Danilo afirmou que a Cultura iria permanecer em coma por não ter pasta própria.

A atriz global rebateu a declaração do diretor. “Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospitall’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros”, escreveu.

Regina Duarte apoia decisão de Michel Temer
Regina Duarte apoia decisão de Michel Temer