Audiência da TV

Reestreia de “Dona Xepa” (27/07/2015) fracassa na audiência e apanha do SBT

Para alavancar as tardes da Record, a emissora decidiu cancelar o “Programa da Tarde” e escalar novelas para serem reprisadas no horários vespertino e, assim, conquistar a vice-liderança no ranking da TV aberta.

No entanto, a tentativa caiu por terra e os folhetins fracassaram na audiência. Mais cedo, “Prova de Amor”, um dos sucessos da Record em sua primeira exibição, traçou e obteve o terceiro lugar.

Em seguida, reestreou “Dona Xepa”, que também não alterou os números do “Programa da Tarde” e obteve desempenho pífio. De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a trama escrita por Gustavo Reis marcou uma média de 2,4, pico de 2,7 e 5,2% de participação nos televisores ligados.

No mesmo horário, a atração perdeu para a Globo (14,8) e para o SBT (5,4), mas conseguiu vencer algumas emissoras pequenas: o desenho animado “Os Simpsons” e o “Brasil Urgente” de José Luiz Datena amargaram a quarta colocação (1,8), seguidos pelo “A Tarde é Sua” de Sônia Abrão (1,7), pelo bloco de desenhos animados “Quintal da Cultura” (1,3) e pelo “Mulheres” (1,2).

Veja também:

“Dona Xepa” é uma novela adaptada da peça teatral homônima criada por Pedro Bloch que inspirou a primeira versão brasileira escrita por Gilberto Braga. Esta é a terceira adaptação da obra para a televisão, anteriormente, Lua Cheia de Amor também era um remake de Dona Xepa.

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

Curtidas

Você também pode gostar