Emissoras, Globo, Noticia

Reencontro do Brasil com a Alemanha fez a Globo passar dos 25 pontos de audiência

Ontem, 27, a TV Globo exibiu um dos jogos mais esperados pelos brasileiros, que não engoliram os últimos 7 a 1 para Alemanha, na Copa do Mundo passada, ocorrida por aqui. Diante disso, naturalmente, era esperado que o interesse do público aumentasse drasticamente. A transmissão do jogo onde a seleção venceu por 1×0, rendeu a Globo uma audiência que em determinados momentos passou dos 25 pontos.

Em termos de números consolidados, a partida rendeu média de 25,1 pontos de audiência, garantindo a liderança isolada. Esse número é mais que o dobro daquilo que a emissora conseguiu obter nas últimas quatro terça-feira, quando teve algo em torno de 11 pontos. De qualquer maneira, chama atenção a participação do jogo em números de televisores ligados. A cada 100, 47,6 estavam sintonizados na Globo. Isso é mais do que quase todas as outras atrações da emissora no horário nobre.

Globo quase não exibirá novela na semana que vem

É de praxe que a Globo, detentora da transmissão das partidas do Champions League na TV aberta, em algumas ocasiões cede parte de sua programação na faixa vespertina para veicular os jogos, e consequentemente cancela a tradicional Sessão da Tarde, o Vale a Pena Ver de Novo, e, chega a atingir até mesmo Malhação.

Depois de ter exibido a tão aguardada partida entre Brasil e Alemanha nesta última terça-feira (27), o canal vai novamente cancelar a sua sessão de filmes, e a novela Celebridade, atualmente em cartaz no festival de reprise de folhetins. As atrações não serão exibidas nos próximos dias 3 e 4 de abril, ou seja, na próxima semana.

Veja também:

Acredita-se que a Platinada estaria aproveitando a oportunidade para cancelar a novela assinada por Gilberto Braga como pode, visto que a obra veiculada originalmente entre 2003 e 2004, que era bastante pedida pelo público, hoje vêm alcançando médias preocupantes no horário, e derrubou da sua antecessora, Senhora do Destino (2004), que curiosamente esteve em cartaz pela segunda vez no VPVDN e ainda assim chegava a ter médias de 20 pontos na Grande São Paulo, por exemplo.

Globo alcançou alta audiência (Foto; Reprodução)

 

Você também pode gostar