Emissoras, Noticia, RedeTV!

RedeTV! vai adquirir direitos sobre campeonato de futebol internacional

Conforme você leitor vem acompanhando aqui no Famosos na Web, a RedeTV! está sedenta para bater de frente com a Band, que nos últimos tempos deixou de tratar o esporte como prioridade. Já com as transmissões do campeonato da Série B do futebol brasileiro, a rede paulista estaria prestes a obter os direitos da Série C, além de recorrer aos campeonatos internacionais.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, está tudo preparado para o canal de Osasco bater o martelo quanto em relação ao direitos de exibição do campeonato italiano. A única coisa que falta ser acertada é a assinatura dos papéis, visto que todas as dúvidas e entendimentos já foram esclarecidas entre ambos os lados.

Após volta do Pokémon, RedeTV! vai investir em desenhos inéditos na programação

Durante anos, o público da RedeTV! sofreu com a falta de investimentos na programação infantil. Depois da reestreia mal sucedida do TV Kids nos últimos meses, o canal fez no último dia 19 de março, o retorno oficial do Pokémon, anime que foi de longe o desenho de maior sucesso na década passada e de marcar uma geração.

A volta da atração é um dos primeiros passos que a atração pretende dar para o investimento de mais atrações do tipo. O canal de Osasco voltou com Pokémon e lançou a Turma do Pakaraka, em esquema de dois horários ao longo do dia, sendo às 9h da manhã e às 18h da tarde. O primeiro é transmitido apenas para a Grande São Paulo, e na faixa vespertina de forma nacional.

Veja também:

O investimento é o primeiro de um projeto desenvolvido pela emissora, que pretende lançar ainda neste ano um programa com animes. Em entrevista, Rafael Ariais, gerente de aquisições e novos conteúdos da casa, afirmou que as novidades virão dependendo dos resultados alcançados por Pokémon, que durante muito tempo foi pedida incansavelmente pelo público para que retornasse à TV aberta.

“Nosso objetivo é atender a uma demanda cada vez maior de animações na TV aberta e seguindo uma tendência mundial de resgatar títulos que fizeram parte da infância da nossa audiência. Assim, queremos atingir tanto o público mais antigo e nostálgico, quanto uma nova audiência que vai conhecer o início da série agora”, disse Rafael. Ao ser questionado sobre os planos para o futuro da RedeTV!, ele respondeu: “Esperamos que Pokémon seja só o primeiro de uma série de títulos que pretendemos resgatar, mas não pretendemos ficar restritos apenas aos clássicos. Tudo vai depender da aceitação do público”.

RedeTV! (Foto: Divulgação)

RedeTV! (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar