TV

RedeTV! responde acusação de que desrespeitava lei de legendas

Uma matéria publicada pelo colunista Flávio Ricco deu o que falar nos últimos dias. Uma denúncia apontava que grandes emissoras de televisão estariam em desrespeito com uma lei que exige a colocação de closed caption durante a programação. Dentre as citadas, a RedeTV! estava no topo das reclamações de deficientes auditivos, que supostamente não poderiam acompanhar os programas da emissora por conta deste descumprimento com a lei.

Em resposta às acusações, a emissora resolveu se defender e negou qualquer desrespeito. Afirmou que, diferentemente daquilo que anda sendo repercutido, disponibiliza normalmente os recursos de acessibilidade definidos pelo Ministério das Comunicações em sua programação.

Entenda o caso

Existe uma determinação do Ministério das Comunicações onde fica claro que em 2017, todas as emissoras deveriam adotar o closed caption na sua programação que, basicamente, significa a legenda para que os deficientes auditivos possam justamente entender o que se passa. No entanto, até aqui, as únicas que cumpriram a determinação foram a Band e Globo.

Veja também:

Foi o que apontou o colunista Flávio Ricco, onde disse que a RedeTV!, RecordTV e SBT parecem não dá a mínima para uma regra nacional e vem ignorando as legendas colocando onde quer, no momento que bem deseja, o que soa como um grave desrespeito aos deficientes auditivos, que acabam sendo visto como que se não fossem telespectadores.

Logo RedeTV! (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar