Emissoras

RedeTV! prepara novas afiliações para o canal em breve; saiba mais!

A emissora de Amilcare Dalevo e Marcelo de Carvalho, a RedeTV!, está preparando para breve algumas novidades em sua emissora em Osasco, São Paulo, com relação às suas afiliadas, foi o que afirmou a assessoria de imprensa do canal ao jornalista Júlio Fantin, do site “Bastidores da TV”, na última segunda-feira (05).

Diante disso, a mesma revelou ao profissional que está pretendendo expandir a sua rede de afiliadas pelo Brasil, que atualmente consistem de 49 no total, sendo que cinco delas são geradoras próprias.

“Todas as geradoras da RedeTV! operam 100% HD, enquanto as afiliadas estão cumprindo o cronograma de digitalização do Ministério das Comunicações. O plano de expansão é uma constante na RedeTV!. O que limita sua expansão é a restrição de abertura de licitações por parte do poder concedente”, relatou a assessoria.

Em seguida, o órgão de imprensa também confirmou que a cidade de Rio Branco, no Acre, terá logo logo uma afiliada. “Entre as futuras novidades em programação local está o estado do Acre. Estamos em processo de negociação com uma possível afiliação para atendermos também a capital Rio Branco”, disse.

Na cidade de Alagoas, por enquanto, não existe afiliada do canal, sendo que na Bahia a RedeTV! já se encontra implantando o sinal digital de sua retransmissora.

Veja também:

Já os estados de Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Norte “estão com seu plano de canalização ‘congelado’ pelo poder concedente em razão da digitalização do setor de radiodifusão”, sendo que em Sergipe “não há geradoras disponíveis e hoje o sinal chega apenas em algumas cidades via sinal aberto”.

Ainda de acordo com a assessoria, a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, já consiste de uma retransmissora que, por sua vez, está em fase de digitalização. Em complemento, a emissora também destaca que a cidade de Campo Mourão, no Paraná, possui um contrato de afiliação, e que a cidade de Curitiba se encontra em processo de digitalização.

Por fim, o órgão ainda informou ao jornalista que “todas as praças que compõem o PNT já são atendidas pela RedeTV!, seja com canal próprio ou com afiliadas”.

Logo RedeTV! (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Você também pode gostar