Emissoras, Noticia, Programas

RedeTV! planeja fazer investimento de milhões em youtubers

A RedeTV!, próxima do seu aniversário de 20 anos em 2019, está planejando realizar um alto investimento para poder se destacar contra as concorrentes, que apostam em novelas ou atrações convencionais. O dono da emissora, Amílcare Dallevo, destinará R$ 35 milhões para produzir o conteúdo para os youtubers.

Em uma entrevista, o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho deu detalhes deste investimento. De acordo com ele, o propósito do projeto é oferecer uma equipe e uma estrutura para levar diversos nomes para a programação da emissora.

O projeto da Peanuts, como é chamado, será paralelo às operações da RedeTV!. Os estúdios já estão sendo construídos na sede de Osasco. Contudo, será feito exclusivamente para os influencers digitais. Esses influenciadores serão contratados por uma equipe.

Veja também:

“Acreditamos que, num modelo de negócio extremamente difícil, que é o negócio de TV aberta no Brasil, isso é realmente um mundo novo, onde não há líderes”, afirma Marcelo. Além disso, a Peanuts também terá consultoria: “E quando começa a ter a parte comercial, a pessoa tem que ir para uma reunião, tem que gravar, e acaba não conseguindo. Então às vezes cai a qualidade do que está sendo feito e ela não consegue entregar”, defendeu Ricardo de Barros, o coordenador do projeto.

Logo da RedeTV! (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar