Emissoras, Noticia, RedeTV!

RedeTV! perde mais um nome de peso do seu alto escalão

A RedeTV! está perdendo alguns nomes importantes que compõem cargos no seu alto escalão. O canal, que realizou a venda de mais programas para a Ultrafarma na última semana, perdeu a chefe de redação, Lídice Leão, a mesma que havia sido acusada de humilhar os funcionários da sua área, conforme já foi informado aqui no Famosos na Web.

Na época, pouco tempo depois do escândalo ter tomado uma proporção maior que estava lhe prejudicando no seu trabalho de acertos bem sucedidos, há exatos sete meses atrás, a profissional declarou que as acusações feitas contra ela são totalmente falsas. Vale lembrar que todo o escândalo com os seus ex-funcionários já puderam ter sidos resolvidos judicialmente.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a executiva deixa de exercer o cargo depois de três anos à frente da redação e da chefia de conteúdo da rede de Osasco, agora com o objetivo de se dedicar na carreira de assessora de comunicação. Dentre projetos de sucesso durante sua passagem na estação, ela esteve na direção de programas como o Documento Verdade, um dos produtos de maior audiência, além de especiais de fim de ano, como a tradicional Retrospectiva.

Escândalo entre Lídice e ex-funcionários

Após ter sido denunciada por casos de assédio moral, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) emitiu uma nota em agosto de 2017, sobre repúdio, confirmando as denúncias em questão sobre atos cometidos dentro da redação de jornalismo da RedeTV!.

Veja também:

De acordo com um depoimento exclusivo concedido ao NaTelinha, um funcionário afirmou que a chefe de redação, Lídice Leão, perseguiria a todos que questionassem as suas ordens, e costumava humilhar frequentemente os funcionários, demostrando que era superior, e ameaçava a equipe de demissão, rebaixando as funções dos jornalistas e minimizando os contratados como PJ.

[Atualizado às 22h08, 15 de março] A antiga chefe de redação da RedeTV!, Lídice Leão, prestadora de serviços da condição de Pessoa Jurídica, entrou em contato conosco do Famosos na Web e frisou que o todo o caso polêmico envolvendo o seu nome já foi resolvido em ambos os lados, inclusive juridicamente.

Lídice Leão (Foto: Reprodução)

Lídice Leão (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar