Emissoras

RedeTV! pede indenização após acusar “Pânico na Band” de plágio

Após ter iniciado um processo judicial contra a Band sobre acusação de plágio, a RedeTV! havia colocado a trupe do “Pânico” após ter plagiado um quadro do “Encrenca”, que por ‘ironia do destino’ disputam frequentemente a quarta colocação na Grande São Paulo.

Em andamento na 38ª Vara Cível, a emissora de Osasco alegou que a concorrente “copiou descaradamente” um quadro do “Encrenca”, em que vídeos da internet ganham narração dos apresentadores presentes no palco.

O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pediu R$ 600 mil de indenização após a emissora de Johnny Saad ter realizado uma cópia idêntica. Em processo sob análise do juíz Nilson Wilfred, ainda não foi anunciado quando ocorrerá a sentença.

Veja também:

Além da cobrança, a RedeTV! exige o cancelamento do quadro, que ambos são semelhantes ao “Vídeo Cassetadas” do “Domingão do Faustão”. Procuradas, a assessoria de imprensa de ambas as redes preferiram não se pronunciar sobre o assunto. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin.

O “Encrenca” é a grande pedra no sapato da Band. (Foto: Montagem)

Você também pode gostar