Audiência da TV, Noticia, RedeTV!

RedeTV! cresce 340% com jogo do Corinthians e alcança façanha no ibope; confira

A grandeza do Sport Club Corinthians Paulista não é a toa, e um dos motivos para isso é a sua gigantesca torcida. Com exclusividade na TV aberta, a RedeTV! exibiu o empate entre o Corinthians e o Racing, da Argentina, na noite desta última quinta (14), o que fez a emissora disparar na audiência. Por alguns minutos, o canal de Marcelo de Carvalho chegou a figurar na vice-liderança no Ibope.

De acordo com o Ibope, o confronto rendeu 7,5 pontos na Grande São Paulo, índice 340% superior à média das últimas quintas-feiras. Como já noticiado aqui no Famosos na Web, a transmissão do duelo só foi possível graças a uma parceria feita pela emissora com o serviço de streaming Dazn (que detém os direitos de transmissão da competição) para o canal exibir 12 partidas da Copa Sul-Americana 2019.

Os números expressivos no Ibope, foi motivo de festa entre os executivos da RedeTV!, que não via sua audiência atingir este patamar desde dezembro de 2011, quando ainda transmitia o humorístico Pânico na TV. A partida foi exibida entre às 21h28 e 23h23, faixa em que a emissora não costuma chegar nem na casa dos 2 pontos. Nas quatro últimas quintas-feiras, por exemplo, o canal registrou a média de 1,7 pontos no mesmo horário.

Veja também:

Segundo informações do site Notícias da TV, o auge da transmissão foi às 23h05, quando a partida rendeu o pico de 10,1 pontos. A RedeTV! chegou a figurar como vice-líder por sete minutos não consecutivos. Já no consolidado, a emissora ficou em terceiro lugar, atrás da Globo e do SBT, e superando a Record por apenas um décimo. O que se caracteriza como uma façanha, pelos altos índices adquiridos pelo canal.

Gustavo, o autor do gol corintiano na partida (Foto: Reprodução/GE)

 

Você também pode gostar