Esporte, Noticia, RedeTV!

RedeTV! adquire os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e do campeonato Italiano

Fora da TV Globo, Fox Sports e SporTV em 2019, a Copa Sul-Americana já tem uma nova casa no canal aberto onde serão transmitidas as partidas do torneio este ano. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a RedeTV! será a emissora responsável pela exibição dos jogos. O canal firmou uma parceria com o serviço de Streaming DAZN, que agora é quem tem os direitos sobre a competição (2019 a 2022).

“É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público”, celebra o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek. Sendo assim, com este feito alcançado, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho torna-se mais uma estação de televisão que está começando a investir pesado no esporte, já que todos os sábados transmite o campeonato Inglês.

E já nesta quinta-feira (14), a RedeTV! levará ao ar a partida entre Corinthians X Racing (Argentina), às 21h30, marcando assim a estreia do timão e da própria emissora na competição. No mais, vale ressaltar que a RedeTV! firmou um acordo de um ano com a DAZN para exibir 12 jogos, sendo estes às quartas ou quintas-feiras, sempre às 21h30.

O objetivo, no entanto, da parceria é o de “aumentar a visibilidade do serviço de streaming, que será lançado no Brasil nas próximas semanas”. Fora o Corinthians, também estão na competição mais cinco clubes brasileiros, dentre eles Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.

Veja também:

Já com relação ao campeonato Italiano, o mesmo passará a ocupar a grade da emissora aos sábados, a partir das 16h30, logo após a transmissão dos jogos da Premier League (parceria da RedeTV! com a ESPN). Entretanto, ao contrário da Sul-Americana, o Italiano terá a transmissão de 11 jogos na temporada 2018/2019, ao vivo, nos meses de março, abril e maio, incluindo ainda a temporada seguinte (2019/2020), que começa em agosto e só termina em maio do próximo ano. Ao todo, serão passadas 34 partidas na TV aberta.

“Novamente a Rede TV! inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados a Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva. É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público”, destaca Vacek acerca da nova empreitada.

Em contato com Johnny Devitt, Diretor de Marketing da DAZN, ele afirma: “Esta é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como o destino para assistir aos campeonatos. Estamos muito empolgados com a Copa Sul-Americana, já que as equipes da América do Sul batalham para conquistar o prestigioso troféu”.

RedeTV! exibirá Corinthians X Racing nesta quinta (14), às 21h30. Partida marcará a estreia do timão e da emissora na competição (Foto: Divulgação)

RedeTV! exibirá Corinthians X Racing nesta quinta (14), às 21h30. Partida marcará a estreia do timão e da emissora na competição (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar