Rede Record não sabe lidar com o sucesso

Embalada pelo sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record se alto sabotou, pois a emissora não soube lidar com o sucesso e assim fez escolhas erradas. Tinha sido confirmado, que após a novela bíblica Os Dez Mandamentos viria a inédita Escrava Mãe, mas em cima da hora a emissora mudou tudo equivocadamente, dando um tiro no próprio pé. Invés de ser exibida a novela inédita, a Record optou en reexibir as minisséries Rei Davi e José do Egito, para em seguida vir uma segunda temporada de Os Dez Mandamentos.

Concordo em o canal optar por um horário de produtos bíblicos,  o que não pode é ficar a mercê do mesmo e não inovar. Mas escalar reprises de minisséries e ainda sugar mais sobre a saga Moisés só por audiência e não por oferecer ao público um produto de qualidade e ficar a lembrança e a espera da reprise foi um grande erro. Imagina se a Globo resolvesse fazer temporadas das novelas que fazem sucesso no canal? Imaginou?
Claro que a novela Escrava Mãe poderia não obter o mesmo resultado que Os Dez Mandamentos, mas tenho certeza que seria sucesso. Já que a novela A Terra Prometida estava só no papel poderia exibir a inédita enquanto preparava a próxima e assim definir o horário de novelas bíblicas. Mas o sucesso bíblico foi tanto que sucesso domou a cabeça e as reprises tomou a vez e a novela Escrava Mãe ficou engavetada.

A Record tem que entender uma coisa, novela é costume e para se acostumar ao horário é necessário produtos inéditos e não reprises. E as consequências são claras, agora a briga pela vice-liderança está acirrada novamente.

Vocês acham que a Record tomou a decisão certa ou foi uma alto sabotagem a si próprio?

Foto: Internet; Rede Record
Foto: Internet; Rede Record
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.