Globo, Noticia, Novelas

Rede Globo bate o martelo e escolhe sucessora de Celebridade

A Rede Globo já escolheu qual será a substituta de Celebridade no Vale a Pena Ver de Novo. A novela que começará a ser reprisada em junho, após o fim de Celebridade, que vem sofrendo vários cortes, trata-se de Belíssima.

O folhetim de Silvio de Abreu, foi produzido nos nos de 2005 e 2006, a responsável pela direção foi Denise Saraceni. A média geral de audiência da trama foi de 48 pontos, sendo assim, um grande sucesso dos anos 2000.

Celebridade tem passado por grandes cortes, pois apresentou por volta de 14 pontos na Grande São Paulo, chegando até nos 12, o que é muito abaixo do que se esperava. Para justificar os cortes a Rede Globo declarou: “É normal que os conteúdos passem por ajustes e adequações ao serem exibidos no ‘Vale a Pena Ver de Novo'”.

Globo passa a tesoura nos capítulos de Celebridade

Por ser a primeira novela do Vale a Pena Ver de Novo a ser transmitida sob classificação indicativa de 12 anos, a Globo apostou alto em Celebridade. A novela de Gilberto Braga, produzida entre 2003 e 2004, era um dos folhetins mais pedidos pelo público a ser reapresentada na sessão vespertina do canal.

Veja também:

Entretanto, o canal da família Marinho viu sua audiência desabar desde que começou a reapresentar a história protagonizada por Mallu Mader e Cláudia Abreu. Isso porque, a trama derrubou o desempenho alcançado pela antecessora, Senhora do Destino, e chegou a ter a liderança ameaçada pelo SBT na Grande São Paulo em algumas ocasiões, algo que não havia sido visto desde a problemática reexibição de Cobras & Lagartos, em meados de 2014.

Aproveitando-se da transmissão de amistosos da Seleção Brasileira e de partidas da Liga dos Campeões da Europa para cancelar a exibição da produção, a Platinada começou a agilizar o processo de rodagem dos seus capítulos. Nesta semana, por exemplo, foram compactados quatro em apenas um, o que totaliza cerca de quase dez em apenas cinco dias.

Inclusive, vem sendo especulado que a Globo poderia estar planejando pôr fim em Celebridade antes do início da cobertura da Copa do Mundo, marcada para acontecer entre junho e julho. Entretanto, ainda não está sendo rumorado qual novela está cotada para ir ao ar no VPVDN.

Celebridade está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Celebridade está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar