Emissoras, Globo, Noticia, RecordTV

RecordTV utiliza portal para debochar de escândalo da Globo com a CBF

O Famosos na Web repercutiu nesta terça-feira, 14 de novembro, acerca de um acontecimento que colocou a Globo sendo foco de um grande escândalo. Durante um depoimento para autoridades internacionais, um grande empresário relatou que a emissora estava envolvida em um forte esquema de propinas para a compra dos direitos exclusivos da transmissão de jogos no Brasil (leia mais abaixo).

Mas, como sempre, a RecordTV demonstra sua discórdia com os globais. Na página principal de seu portal, o R7, o colunista Domingos Fraga debocha da situação enfrentada pela emissora carioca. Ele se refere a nota emitida pela Globo para a imprensa negando as acusações de maneira irônica, e diz que “a Globo investigou a própria Globo e concluiu que é inocente“.

Entenda o caso

Alejandro Burzaco, afirmou, em depoimento feito no Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, nesta terça-feira, 14 de novembro, que pagou propina para executivos Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), sendo dois ex-presidentes da CBF e o atual gestor da entidade, Marco Polo Del Nero, além de parcerias feitas com algumas empresas da mídia, como a Globo, Media Pro (Espanha), Fox Sports (EUA), Televisa (México) e duas de intermediação.

O ex-executivo da empresa Torneos y Competencias, preso em domicílio desde 2015, está sendo julgado ao lado dos ex-presidentes da federação paraguaia e peruana, respectivamente. Durante o julgamento, o argentino confessou que cometeu os crimes de lavagem de dinheiro, fraude e conspiração, destacando que pagava propina para dirigentes em troca de apoio na negociação de contratos.

Veja também:

Diante das acusações feitas, Buzarco não entrou em detalhes sobre a Globo, e, ao ser perguntado se as empresas parceiras eram informadas sobre o pagamento de propina mencionando o contrato da Copa Libertadores, ele citou apenas a Fox Sports pan-americana. Em nota oficial, o canal da família Marinho se pronunciou sobre o assunto. Confira abaixo:

“O Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido”.

Manchete estampada pela RecordTV na página principal de seu site debochando da Globo (Imagem: Reprodução/R7)

Manchete estampada pela RecordTV na página principal de seu site debochando da Globo (Imagem: Reprodução/R7)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar