Emissoras, Noticia, RecordTV

RecordTV é condenada por danos morais após reportagem do Jornal da Record

Nesta última segunda-feira (5), a 36ª Vara Cível de São Paulo decretou a condenação da RecordTV para o pagamento de uma indenização para um fazendeiro por conta de uma reportagem. O artigo em questão foi transmitido pelo Jornal da Record, seu principal jornalístico exibido no horário nobre.

A série de reportagens Guerra na Floresta, que mostrava a Amazônia sendo desmatada de uma forma revoltante, e os fazendeiros latifundiários seriam as culpadas pelos problemas do Brasil. Mostrando como estava a situação daquele local, o seriado ainda traz os maiores responsáveis por tais problemas graves ocorrentes no nosso país.

Durante a matéria, a RecordTV mostrou um fazendeiro como “o maior desmatador da Amazônia”, apelido incomodante que fez com que Antônio José Junqueira denunciasse a estação, depois de acusa-lo de desmatamento em Mato Grosso do Sul e no Pará, com base as imputações feitas pelo Ibama.

Veja também:

A juíza Fabíola Oliveira Silva, que condenou a emissora paulista de realizar o pagamento de dez salários mínimos para o fazendeiro por danos morais, explicou que a emissora produziu uma reportagem para tornar Antônio um verdadeiro criminoso em rede nacional. “Não cabe a este juízo avaliar a veracidade das informações descritas na notícia, apenas verificar se a descrição das investigações ultrapassou a mera notícia jornalística”, afirmou a executiva.

RecordTV (Foto: Reprodução)

RecordTV (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar