Apocalipse, Noticia, RecordTV

RecordTV pode sofrer fuga de atores após fracassar Apocalipse

Quando a RecordTV começou a fazer sucesso novamente com Os Dez Mandamentos, houve uma grande debandada de atores da Globo e do SBT, que viram na emissora a oportunidade de expor seu trabalho a um grande público, além da liberdade nos personagens. O grande problema é que a Universal acabou se intrometendo bastante na teledramaturgia da emissora, chegando ao ponto de modificar tudo o que é levado ao ar na atual novela das nove, Apocalipse.

Diante disso, naturalmente, a trama naufragou em audiência. Exatamente por esse motivo, muita gente está assustada com essas modificações, o que, segundo o colunista Flávio Ricco, pode ocasionar em uma fuga de atores. Na prática, aquele movimento de desapego à Globo deixa de existir, pois não vale a pena ir para um canal que, além de ter uma baixa audiência, acaba censurando aquilo que é levado ao ar, até que tudo fique alinhado ao que deseja a Igreja.

Autora de Apocalipse está decepcionada com a emissora

Talvez nunca se saiba exatamente o que estava escrito na sinopse original entregue pela autora Vivian de Oliveira à direção da RecordTV. De acordo com informações do UOL, não há quase nada original que não sofreu intervenção por parte da emissora, que mexeu em absolutamente tudo, de sinopse a personagens. Tudo está sendo colocado conforme a alta executiva da Igreja Universal deseja.

Veja também:

Diante disso, naturalmente, Vivian escreve novela, mas não enxerga na TV quase nada do que realmente produziu. Algo que foge do seu controle e da sua autonomia, já que, por ela, isso não aconteceria. Aos mais próximos, ela revela o seu choque ao ver na sua novela um texto que não é seu: “Feito desde o primeiro capítulo, o texto narrado por Marone tem origem nas altas esferas da Igreja Universal. Ela nem tinha proposto isso na sinopse. Ficou calada, mas agora está chocada com tantas intervenções e não reconhece mais a sua própria obra”, destaca um amigo da autora, que pediu ao UOL para que não fosse identificado. De qualquer maneira, a tendência é que isso se estenda até o fim da novela, que deve perder pelo menos 40 capítulos.

Cena da novela Apocalipse (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar