Emissoras

RecordTV organiza evento nos EUA para ofuscar o “BR Day” da Globo

A briga de Globo e RecordTV já ultrapassou os limites do país, indo parar nos Estados Unidos, onde no próximo sábado, 02 de setembro, ambas as emissoras estarão se preparando para mais um evento brasileiro voltados para os que moram fora. A Globo, por muito tempo utilizava o “Brazilian Day”. No entanto, esse nome acabou sendo usurpado pela RecordTV, que decidiu organizar um evento nos mesmos moldes e o batizou de “Festival Brazilian Day”. Diante disso a Globo recuou e alterou o nome do seu evento para “BR Day”.

Curiosamente os dois eventos acontecerão nos mesmos dias, só que, claro, em locais diferentes. O evento da Globo no ano passado conseguiu reunir mais de um milhão de pessoas, enquanto o evento apoiado pela RecordTV tem capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. Otaviano Costa estará no comando do “BR Day”, enquanto Ticiane Pinheiro estará representando a RecordTV, atuando como mestre de cerimônia.

Em 2015, Fábio Jr protestou contra o governo

Até mesmo os famosos estavam se manifestando e demonstrando toda a sua insatisfação com o então governo do país. Durante o “Brazilian Day”, que estava ocorrendo em Nova Iorque, o cantor Fábio Jr resolveu protestar.

Veja também:

O desabafo do cantor ocorreu no evento, que reúne brasileiros que moram fora do Brasil, na tarde do primeiro domingo de setembro daquele ano. No palco, ele falou da roubalheira e mandou um recado para a então presidente Dilma Rousseff e Lula. Abraçado junto a bandeira do Brasil o cantor falou que sentia orgulho em pertencer a essa nação, mas sentia vergonha alheia dos governantes. O vídeo  em que ele aparece fazendo seu desabafo está sucesso nas redes sociais.

BR Day agora tem concorrente (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar