TV

RecordTV lança comunicado de dispensa ao elenco de “O Rico e Lázaro”

Conforme já antecipado aqui no Famosos na Web, a RecordTV não tinha pretensão alguma de manter o elenco de “O Rico e Lázaro” em seu casting. Diante dessa dedução, grande parte do elenco já estava sondando outros projetos para que não fiquem desempregados após o fim da novela bíblica. No entanto, a RecordTV agora formalizou esse anúncio de dispensa.

Internamente, de acordo com as informações do colunista Flávio Ricco, a emissora já anuncia a todos que no final do mês, quando vence os contratos, eles não terão vínculo renovados, logos estarão a disposição do mercado. Essa decisão da emissora se dá justamente pelo simples motivo de que não há nenhuma novela prevista ou em formação de elenco nesse momento, sendo assim, manter um banco de atores para um projeto ainda não definido seria um gasto atoa. Em breve a RecordTV voltará a sondar novos atores para a formação do elenco da novela substituta de “Belaventura”.

Atores já batem na porta de SBT e Globo

Desde que Globo, RecordTV e SBT aderiram à prática de valorizar o contrato por obra (aquele em que o ator só ganha quando está trabalhando), é notório o crescimento avassalador de atores que transitam pelos mais variados canais, incluindo até mesmo a TV fechada. Se recentemente houve uma ação da RecordTV para cooptar atores da Globo para a sua próxima novela das nove, agora há um efeito inverso, de certa forma esperado.

Veja também:

Com o fim de “O Rico e Lázaro” se aproximando, a grande maioria do elenco sabe que estarão desempregados, diante disso, começam as articulações com SBT e Globo, a fim de conseguirem se encaixar nas próximas produções destes canais. A informação é do colunista Flávio Ricco. Destaque na trama da RecordTV, o ator Igor Rickli, por exemplo, está confirmado na próxima novela infantil do SBT. A Globo, naturalmente, acabará absolvendo a maioria dos que deixarem a RecordTV, afinal, há mais produções sendo montadas.

Maioria absoluta do elenco deve ser desligada (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar