Emissoras

RecordTV está próxima de iniciar a construção da sua nova central de jornalismo

Há algum tempo, foi destacado, aqui no Famosos na Web, o interesse da RecordTV na construção de um novo prédio voltado exclusivamente ao seu jornalismo, algo que a Globo já faz há bastante tempo. No entanto, quem imagina que esse é um projeto que levará tempo para se materializar, engana-se, há uma “força-tarefa”, na emissora disposta a fazer esse prédio avançar o mais rápido possível, e é o que deve acontecer.

De acordo com as informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, praticamente todos os passos necessários para a construção do imóvel já terminara, restando apenas a assinatura de um alto executivo da emissora, algo que deve sair nos próximos dias. A construção, que deve levar um ano, será onde hoje funciona os estúdios “L” e “M”. A intenção é ter um espaço para centralizado, onde funcionará a redação e até cenários de alguns telejornais da casa.

Esse novo prédio seria uma reação a ação das concorrentes

A RecordTV é uma das emissoras que mais produz jornalismo na sua programação. No entanto, muita gente critica a falta de estrutura e de inovação nos telejornais. Pensando nesse processo de modernização, sabe-se que o canal está com planos de realizar a construção de um novo prédio, voltado exclusivamente para o departamento de jornalismo.

Veja também:

Esse edifício deverá ficar um terreno na Barra Funda. Até onde se sabe, a emissora deve apostar em um espaço que reúna a redação com a equipe dos seus telejornais, além de toda equipe responsável pelas plataformas online, algo que possibilita ainda mais a integração e comunicação,  favorecendo a agilidade do jornalismo. Foi exatamente isso que a Globo fez ao reunir G1 e os demais profissionais no mesmo estúdio do novo “Jornal Nacional”.

RecordTV vai criar central de jornalismo (Foto: Reprodução)

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar