Audiência da TV

RecordTV começa a recuperar público e se distanciar do SBT em São Paulo

A emissora de Edir Macedo, RecordTV após ter uma queda drástica em sua audiência quando o sinal analógico foi desligado na cidade de São Paulo. Voltou a crescer na audiência e superar a emissora de Silvio Santos, segundo dados de audiência divulgados.

Segundo dados consolidados, entre 1º e 22 de maio, a RecordTV acumula uma média de 6,26 pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT aparece em terceiro lugar com 5,94 pontos de média apenas. Nas 24 horas do dia, o canal de Sílvio Santos ainda leva a melhor, com 5,10 pontos de média, contra 4,84 da concorrente.

Na primeira quinzena de março, entre 7h e 0h, a emissora de Macedo tinha uma média de 4,0 pontos na Grande São Paulo, contra 4,0 também do SBT. Agora, na segunda quinzena, a emissora tem acumulado 4,5 pontos de média, contra 4,2 da concorrente, na parcial do mês, o placar está 4,2 à 4,1, à favor do canal de Sílvio Santos.

Na faixa vespertina, entre 12h e 18h, a emissora da Barra Funda saltou de 5,6 para 6,8 pontos na Grande São Paulo, enquanto o canal de Sílvio Santos, passou de 5,8 para 6,4 pontos, perdendo o segundo lugar nesta faixa do dia. No horário nobre, enquanto a RecordTV passou de 7,9 para 8,4 pontos, o SBT oscilou de 7,5 para 7,6 pontos apenas.

Veja também:

Na faixa da madrugada, a RecordTV também cresceu, mas esta continua ainda sendo o fator prejudicial para sua média 24 horas, já que é onde o SBT abre vantagem e tira a diferença que tem ao longo do dia, a RecordTV passou de 1,3 para 1,4 pontos, enquanto o SBT que tinha 3,2 pontos, passou para 3,0 pontos de média.

Vale lembrar que cada ponto na capital paulista equivalem a 70.5 mil domicílios.

A RecordTV esqueceu o sentido da palavra breve (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar