Audiência da TV, Noticia, RecordTV

RecordTV acumula a pior audiência em 3 anos na Grande São Paulo

O ano passado não foi muito bom para a RecordTV, que teve queda na sua audiência, sendo bastante incomodada pelo SBT, que aos poucos conseguiu importantes vitórias sobre a concorrente. O fato nisso tudo é que a soma de todos esses fracassos faz com que a emissora caminhe para consolidar sua pior audiência na Grande São Paulo em três anos, o que não é nada agradável.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora acumula até o dia 17 de janeiro deste ano uma média de 4,43 pontos, sendo maior apenas que os 4,25 pontos registrados em janeiro de 2016. Esses números são muito importantes embora não pareçam, uma vez que São Paulo é a principal praça de medição, logo é a que é levada em consideração pelo mercado publicitário, que pode reduzir as verbas ou reanalisar valores de anúncios conforme o comportamento dos números de audiência.

Novela da RecordTV faz sucesso nos Estados Unidos

Substituta de A Terra Prometida, O Rico e Lázaro foi exibida pela RecordTV até novembro do ano passado. A audiência não foi a das melhores, dando sequência ao momento de rejeição que vive as novelas bíblicas da emissora paulista. No entanto, por incrível que pareça, lá fora, mais precisamente nos Estados Unidos, onde é exibida pela Univisión, rede norte-americana, a trama estreou com excelentes índices.

Veja também:

De acordo com informações do site Notícias da TV, a novela desembarcou por lá na última segunda-feira, 15, com uma audiência de 1,9 milhões de pessoas. Desse público, 762 mil estão no grupo de 18 a 49 anos, que são os preferidos da publicidade. O número conquistado por O Rico e Lázaro é maior que o da série Supergirl, que era exibida no momento, em emissora concorrente, alcançando entre o público mencionado anteriormente 600 mil deles. Isso tudo no mesmo horário.

RecordTV não pretende abolir novelas bíblicas (Foto: Reprodução)

RecordTV amarga audiência baixa (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar