Colunas

Record ultrapassa o limite aceitável da hipocrisia

  No início desta semana, como já noticiado no Famosos Na Web, o programa “Fala Que Eu Te Escuto”, exibido pela Rede Record, exibiu em alguns momentos, imagens de três novelas da Globo, sendo elas, “Babilônia”, “Verdades Secretas” e “A Regra do Jogo”. Na reportagem veiculada no programa, foi possível notar claramente o ataque da emissora de Edir Macedo contra a Rede Globo. Na reportagem o assunto abordado foi a briga entre “A Regra Do Jogo” e “Os Dez Mandamentos”. Para a emissora, as novelas da Globo têm “traição, sexo, drogas e perversidade”.

received_991475644236090  O apresentador do programa e bispo Clodomir Santos, afirmou que entrou para o crime em virtude das novelas exibidas pela concorrente que ele mesmo assistia. “É comum atribuir as mazelas aos políticos, mas tudo o que a gente vê hoje foi a Globo que gerou” disse o bispo que ainda finalizou dizendo que a novela bíblica “Os Dez Mandamentos” é cheio de “princípios”.

O que me chamou a atenção não foi o fato do programa “Fala Que Eu Escuto” ter atacado desta forma as novelas da Globo, até porque o programa possui uma audiência insignificante na madrugada, e sim a maneira como a Record vem atacando descaradamente a Globo, que por sua vez, prefere se silenciar.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

  Sinceramente, acho que deve ter havido um colapso de memória na Rede Record, pois formar uma opinião dessas a respeito das novelas globais é de uma hipocrisia assustadora. A emissora dos bispos, há muito tempo vem exibindo novelas com as mesmas características da Rede Globo, a título de exemplos, podemos citar: “Chamas Da Vida”, Vidas Opostas”, “Poder Paralelo” e “Vidas Em Jogo”. Onde se via alto teor sexual, violento e grande perversidade de certos personagens que movimentavam cada trama, sem contar “Pecado Mortal”, que estranhamente exibia em seus capítulos, homens de corpos sarados sempre “descamisados”. O jornalismo da emissora também não fica atrás, podemos dizer que 85% é dedicado a exibir exageradamente a criminalidade do país, o típico jornalismo “que se expremer sai sangue”.

Veja também:

  Acho que cada emissora do país tem seu espaço na TV, algumas mais e outras menos. Mas se quer criticar a concorrente, que tenha então, o mínimo de bom senso. A Globo não se pronunciou pelo ocorrido, mas segundo informações, a emissora pensa em processar a Record por uso indevido das imagens.

Coluna Ady Jr

Curtidas

Você também pode gostar