Emissoras, Noticia, RecordTV

Record TV impõe horário para debates entre governadores e causa divergências com afiliadas

A Record TV realizará em todo o país, neste final de semana, o debate entre os candidatos ao Governo dos estados. Porém, algo vem incomodando as emissoras afiliadas. O fato é que os horários impostos pela rede de Edir Macedo às suas parceiras não estão agradando em nada a maioria delas.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a Record pediu para suas afiliadas exibirem o debate na sexta-feira (28), às 17h55, ou no sábado (29), às 13h30. No entanto, esse descontentamento se deve por causa que esses horários já pertencem às faixas locais destinadas para cada canal regional, sendo que as mesmas queriam o horário nobre para veicular o debate, solicitação esta que foi negada pela emissora nacional.

Ainda segundo a publicação, os profissionais que trabalham nas emissoras de TV das regiões Nordeste e Sudeste disseram que “essa falta de abertura chateou os executivos locais, já que o debate é um grande evento”.

Só para se ter uma ideia, o horário disponibilizado no sábado (29) foi o que recebeu várias críticas por parte dos funcionários, que alegaram que a audiência seria baixíssima nessa faixa, pois ninguém iria querer assistir um debate político no sábado à tarde.

Veja também:

Por isso, visando o melhor para os telespectadores, foi que a maioria dessas afiliadas, com exceção da TV Itapoan, de Salvador, decidiu e escolheu a sexta-feira, 28, para a realização do debate entre os candidatos a Governadores. Ao site NaTelinha, a emissora da Barra Funda confirmou as informações repassadas acima, mas negou que suas afiliadas tenham reclamado dos dias e horários lhes oferecidos.

No mais, o NaTelinha ainda destacou na matéria que a Record TV deu duas justificativas às suas afiliadas para não ceder a faixa nobre. Uma delas foi a de que os debates para o governo dos estados não conseguem alcançar uma boa audiência. E já a outra seria pelo fato da “falta de espaço na grade atualmente”, em razão da linha de shows ter início às 22h45.

Carla Cecato mediará debate entre os candidatos ao governo da Bahia (Foto: Reprodução)

Carla Cecato mediará debate entre os candidatos ao governo da Bahia (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar