Programas

Record traz diretor britânico para auxiliar na produção do novo programa de Xuxa

Assim que passar o período carnavalesco, a produção de Xuxa Meneghel começará a contagem regressiva para a estreia de seu novo programa.

O “Dancing Brasil”, que estreará nas noites de segunda-feira da RecordTV, tem suas semelhanças com o “Dança dos Famosos” do Faustão. No entanto, a culpa cabe ao formato original, o “Dancing Whit The Stars”, exibido pela BBC há anos, mas que parece com a dança dos globais em alguns detalhes.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, para evitar que a equipe fique vendo em seu retrovisor o formato exibido pela Globo, o reality da RecordTV está contando com a supervisão de um diretor britânico da BBC, que já esteve dirigindo o formato em terras inglesas, e está fazendo pilotos com a produção para explicar como funciona a dinâmica do programa.

Programa estreará em breve (Foto: Divulgação)

Xuxa “rouba” júri de Faustão

Com o aval dos bispos, a equipe de Xuxa Meneghel não poupou investimentos para seu novo programa. O “Dancing Brasil” está com seu júri completamente definido, conforme anunciamos anteriormente aqui no Famosos na Web. No entanto, o que não tinha sido levado em questão até o momento era que, todos os jurados que assinaram com a Record foram do formato semelhante ao deles, que é apresentado pela Globo.

Tanto Jaime Arôxa, quanto Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho, todos já compuseram a bancada de júri do “Dança dos Famosos”, exibido dentro do “Domingão do Faustão”. O desfalque foi um golpe duro e frio contra os globais, que saíram em desvantagem.

Procurada, a emissora carioca se pronunciou respondendo que nenhum dos nomes do júri do quadro de Fausto Silva tinham qualquer contrato fixo, e participavam por pura boa vontade, sem receberem sequer um cachê. Contratados pela Record, os jurados terão a oportunidade de receberem um salário e todo o suporte que não recebiam na Globo.

Júri do novo programa de Xuxa na Record é definido

Está dando o que falar o novo projeto desenhado pela Record para fazer reagir a audiência dos programas de sua maior contratação. Sem emplacar desde quando foi contratada, Xuxa Meneghel terá a oportunidade de ouro para mostrar seu diferencial.

O “Dancing Brasil” estreia em março ou abril, e todos os participantes foram definidos. Contudo, havia ainda uma grande questão quanto ao júri. Mas, de acordo com o jornal “Agora S. Paulo”, os nomes que estarão no julgamento do reality de dança finalmente foram escolhidos.

Veja também:

Foram escolhidos a coreógrafa Fernanda Chamma, o professor de dança Jaime Arôxa e o ator e bailarino Paulo Goulart Filho, que ficarão dando palpites e as notas daqueles que irão arriscar seus passos na dança.

Os participantes

Ao todo, a atração terá 14 competidores, sendo sete homens e sete mulheres. Serão estes: Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Jade Barbosa, Juliana Silveira, Maitê Piragibe, Tânia Alves, Dalton Rangel, Guilherme, Leonardo Miggiorini, MC Gui, Micael Borges, Richarlyson, Tony Sales, e um outro que substituirá Ticiane Pinheiro, anunciada no time de competidores e que desistiu logo em seguida. “Dancing Brasil” será exibido ao vivo na tela da emissora de Edir Macedo direto do antigo RecNov, todas as segundas-feiras, na Record, e a produção ficará a cargo da Endemol Shine Brasil, que é responsável pelos formatos da BBC no Brasil.

Sobre o reality

“Dancing Brasil” trata-se da versão brasileira do reality de danças “Dancing With the Stars”. De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, o reality terá como repórter de bastidores o ator Sérgio Marone, que recentemente apresentou o programa matinal da emissora dos bispos, “Hoje em Dia”.

A atração será uma competição de dança entre famosos, parecido com o “Dança dos Famosos” exibido no “Domingão do Faustão” na Globo. Nos Estados Unidos, a atração é exibida desde 2005, sendo um dos programas mais assistidos.

Assim como a “Dança dos Famosos”, a cada semana os pares se apresentam, com a diferença de que o tema da dança não será fixo a cada programa, e cada um receberá um tema diferente. O corpo de júri lhes darão notas de 1 a 10, e os três casais que somarem menor pontuação participarão de uma votação com o público de casa, que escolherá qual o melhor.

No final, o casal vencedor levará para casa o prêmio de nada mais, nada menos que meio milhão de reais. Na competição da Globo, os vencedores ganham um carro 0km.

 

Você também pode gostar