Noticia, RecordTV, TV

Record surpreende e exibirá competição de futebol europeu com exclusividade neste ano; saiba detalhes

A Record TV surpreendeu ao anunciar a transmissão de mais um grande evento esportivo na sua grande de programação para este ano. A emissora de Edir Macedo terá um início de segundo semestre praticamente voltado para o esporte. Isto porque, além dos Jogos Pan-Americanos, o canal tem como previsão exibir uma competição de futebol, chamada International Champions Cup.

O evento futebolístico irá reunir os grandes e mais tradicionais clubes da Europa. A informação sobre o anúncio da transmissão do torneiro foi confirmada pela emissora ao site NaTelinha. No entanto, já não é mais novidade o canal com os direitos de exibição da competição. No ano passado, a Record News ficou responsável por mostrar na TV aberta. Na TV paga, a Fox Sports acabou levando ao ar os jogos.

O canal da Barra Funda volta a investir no futebol internacional após um longo período, e um dos motivos seria o aumento da quantidade de torcedores desses times aqui no Brasil. Em 2004 e 2008, a Record exibiu os jogos da Eurocopa e nas temporadas 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 da Liga dos Campeões. Porém, nos últimos anos, a emissora não entrou na disputa para exibir os eventos.

Veja também:

A Record e os organizadores da competição ainda não anunciaram as datas em que acontecerão os jogos. No ano passado, 18 clubes disputaram o International Champions Cup em países europeus, além de Estados Unidos e Cingapura. O Tottenham, da Inglaterra, sagrou-se campeão, tendo o Borussia Dortmund, da Alemanha, na segunda colocação. Nesta temporada, apenas o Benfica, de Portugal, já anunciou que irá participar do torneio. Além da competição, a emissora irá transmitir os Jogos Pan-Americanos entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, diretamente de Lima, no Peru.

Logo da International Champions Cup (Foto: Divulgação)

Logo da International Champions Cup (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar