Emissoras, Noticia, RecordTV

Record se pronuncia sobre caso de assédio nos bastidores

Conforme você leitor vem acompanhando aqui no Famosos na Web, após a Globo, foi a vez da Record ter tido de lidar com um escândalo de assédio sexual, porém, em sua área do jornalismo. Após a suposta divulgação de uma foto íntima de um dos executivos à frente do SP no Ar para uma funcionária, a mesma, que não teve seu nome divulgado, teria procurado os primeiros nomes da área da emissora.

Após ter sido procurada, o canal de Edir Macedo se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto na noite desta segunda-feira (27), afirmando que a denúncia foi tudo um verdadeiro engano. “Na semana passada, a Record TV recebeu de uma de suas colaboradoras uma denúncia de assédio. O caso foi levado para a direção de jornalismo, que prontamente tomou as primeiras medidas para que a queixa fosse devidamente apurada”, declarou a rede.

+ Apocalipse decepciona na audiência em sua semana de estreia

+ Xuxa deve renovar hoje seu contrato com a Record

+ Em A Fazenda, Flávia Viana deve fazer novela na Record

Veja também:

“Após a apuração e em conversa com ambas as partes, ficou esclarecido, de comum acordo, que o caso se tratou de um engano. O funcionário se explicou sobre o ocorrido e pediu desculpas pelo equívoco, que foram aceitas”, concluiu a emissora, em nota oficial divulgada para a imprensa.

Entenda o caso

Há alguns meses o Brasil se surpreendeu com o caso envolvendo o ator José Mayer, que assediou uma figurinista da TV Globo, que, por sua vez, tratou o caso com bastante energia, fazendo com que o ator fosse afastado de suas funções e ainda pedisse desculpas pelo o ocorrido. Agora, a RecordTV está enfrentando uma situação semelhante, com o mesmo teor de gravidade, porém, diferente da Globo, essa crise atinge o seu jornalismo.

Segundo informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, uma funcionária do portal R7 recebeu uma foto no seu WhatsApp, a foto em questão era da genitália de um dos diretores do SP no Ar. A imagem veio acompanhada da pergunta: “E aí, gostou?”. A funcionária assediada levou o caso imediatamente à chefia do jornalismo da RecordTV. Até mesmo o marido da mulher esteve na emissora, tentando conversar com Leandro Cipoloni, diretor de jornalismo. Cipoloni então procurou saber detalhes com a gerente da funcionária assediada para ter mais detalhes sobre o caso, para então em seguida, dar o devido encaminhamento interno.

Jornalismo da RecordTV vive escândalo interno por assédio sexual (Foto: Reprodução)

Jornalismo da RecordTV vive escândalo interno por assédio sexual (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar