Emissoras, Noticia, RecordTV

Record pressiona equipe e promete acabar com programas derrotados pelo SBT

Desde o ano passado, a Record vem enfrentando uma enorme crise de audiência e não está conseguindo emplacar em nenhum horário, com exceção apenas do dominicais Hora do Faro e Domingo Show e do Balanço Geral, diariamente. O restante da programação está todo fadado à perder para o SBT na briga pela audiência. No entanto, se depender da alta cúpula do canal de Edir Macedo, os dias de martírio chegarão ao fim.

Isso porque, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, a ordem agora é mudar este quadro o mais rápido possível e quem não conseguir alcançar a vice-liderança ou não tiver apelo comercial estará sujeito a sair do ar, sem segunda chance, como aconteceu com o programa de Geraldo Luís, quem recentemente, sofreu vários ajustes e teve seu formato completamente alterado para conseguir chamar a atenção do mercado publicitário.

Nos bastidores, a nova norma ficou muito clara e direta, nada de subjetivo ou subliminar. A direção ainda informou que não poupará nem as maiores estrelas do canal, todos estarão sujeitos a ir para o olho da rua. Vale lembrar que atrações como Dancing Brasil, comandado por Xuxa Meneghel, Programa do Porchat, Programa da Sabrina, Jornal da Record e a novela Apocalipse são as principais causas da baixa audiência da Record e, consequentemente, pela perda do segundo lugar e devem sofrer com o novo regulamento.

Emissora foi condenada por reportagem do Jornal da Record

Nesta última segunda-feira (5), a 36ª Vara Cível de São Paulo decretou a condenação da Record para o pagamento de uma indenização para um fazendeiro por conta de uma reportagem. O artigo em questão foi transmitido pelo Jornal da Record, seu principal jornalístico exibido no horário nobre.

Veja também:

A série de reportagens Guerra na Floresta, que mostrava a Amazônia sendo desmatada de uma forma revoltante, e os fazendeiros latifundiários seriam as culpadas pelos problemas do Brasil. Mostrando como estava a situação daquele local, o seriado ainda traz os maiores responsáveis por tais problemas graves ocorrentes no nosso país.

Durante a matéria, a Record mostrou um fazendeiro como “o maior desmatador da Amazônia”, apelido incomodante que fez com que Antônio José Junqueira denunciasse a estação, depois de acusa-lo de desmatamento em Mato Grosso do Sul e no Pará, com base as imputações feitas pelo Ibama.

A juíza Fabíola Oliveira Silva, que condenou a emissora paulista de realizar o pagamento de dez salários mínimos para o fazendeiro por danos morais, explicou que a emissora produziu uma reportagem para tornar Antônio um verdadeiro criminoso em rede nacional. “Não cabe a este juízo avaliar a veracidade das informações descritas na notícia, apenas verificar se a descrição das investigações ultrapassou a mera notícia jornalística”, afirmou a executiva.

Artistas convidados do Família Record (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Record pressiona elenco (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar