Emissoras, Noticia, RecordTV

Record penaliza jornalista que engravidou funcionária da emissora ligada à IURD

A gravidez de uma funcionária da Record TV, que é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, acabou deixando a direção da emissora bastante irritada e fazendo com que seu contratado viesse a ser penalizado pela casa. Isso porque, de acordo com informações do site Notícias da TV, o repórter Matheus Furlan, do Balanço Geral SP, cometeu um ato “acidental”, pois ele nem sequer está casado com a moça.

Sendo assim, o canal de Edir Macedo resolveu então colocá-lo na escala de apresentadores eventuais do Cidade Alerta especial de sábado somente quando ele marcar a data de seu casamento com a produtora do Domingo Show, Ludmila Oliveira, que é 13 anos mais nova que ele. Alguns pastores, no entanto, não viram esse namoro, o qual começou no início deste ano, com bons olhos.

No mais, Furlan, que era até então admirado pelos diretores da Record e da Universal, chegou a revelar, segundo fontes de dentro da emissora, que “não queria um relacionamento sério tão cedo”, no período em que estava comandando o Balanço Geral Manhã, entre setembro de 2017 e março de 2018.

Entretanto, o profissional parece ter mudado de ideia assim que perdeu espaço no matinal para Bruno Peruka, em fevereiro deste ano. Só para se ter uma ideia, Matheus começou a realizar visitas frequentes ao Templo de Salomão, e foi aí que o mesmo engatou um relacionamento amoroso com Ludmila, que também é fiel da Igreja, pegando a equipe do programa de Geraldo Luís completamente de surpresa.

“O Furlan é maluco de namorar ela. Ela é bonita, muito gente boa, uma profissional excelente, mas todo mundo sabe da família dela, da ligação com a igreja. Ninguém nunca teve coragem de se engraçar com ela justamente por isso. A família dela é muito tradicional na igreja. Esse namoro nunca foi bem-visto aqui dentro”, revelou um funcionário da rede.

Veja também:

Ainda segundo o Notícias da TV, durante o mês de setembro, uma informação acerca da gravidez da produtora passou a circular pelas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Matheus Furlan postou uma foto com a namorada com o seguinte dizer: “ao seu lado, a minha vida mudou”.

Diante disso, conservadores da Universal não receberam a tal notícia com bons olhos, pois “a alta cúpula prega que os apresentadores da Record precisam ter condutas exemplares”, caso não queiram estar ligados em “escândalos”. Para os religiosos, “sexo antes do casamento é pecado”. O que se sabe até agora é que Furlan e Ludimila mudaram o status do Facebook para “noivos”. No mais, enquanto não houver casório, o jornalista ficará de fora da apresentação do Cidade Alerta aos sábados.

Em contato com Matheus, o repórter do Balanço Geral SP disse à publicação que “cumpre ordens e está à disposição da emissora para quando quiserem o escalar”, não desmentindo assim o que foi dito nesta matéria. Por outro lado, a Record TV não respondeu os contatos lhes feitos.

Matheus Furlan (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar