Celebridades, Noticia

Record não exibirá mais Escolinha do Gugu devido a legislação eleitorial

A partir deste domingo a Record não exibirá mais as reprises do humorístico “Escolinha do Gugu”. O programa faz parte da sessão “Show do Humor”, esta era exibido por volta das 11h. O motivo é justo e também previsível para quem entende do assunto, a legislação eleitoral, que proíbe que candidatos a quaisquer cargos continuem trabalhando na TV (a presença em debates é permitida).

Segundo o colunista, Ricardo Feltrin, na “Escolinha” há pelo menos dois candidatos já confirmados: Geraldo Magela, o Ceguinho, que vai disputar uma vaga de deputado federal por Minas Gerais, pelo partido Avante; e Múcio Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, que vai tentar vaga de deputado estadual no Espírito Santo.

Ambos humoristas já tentaram a eleição quatro anos atrás, mas não foram eleitos. Outra estrela da TV que sai do ar também no próximo domingo é José Luiz Datena. O apresentador do Agora É Com Dantena, decidiu disputar uma vaga de senador pelo DEM.

Veja também:

Vale lembrar que os humoristas do programa não são os primeiros a tentarem carreira no ramo politico. O comediante Tiririca conseguiu cargo de Deputado Federal de São Paulo no ano de 2010, com 1.348.295 (6,35%) votos, numero que o tornou o terceiro deputado mas votado da historia.

Datena (Foto: Reprodução)

Apresentador José Luiz Datena (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar