Noticia, Programas, TV

Record libera Xuxa para participar do Programa da Maísa; Pedro Bial é vetado pela Globo

Sucesso de audiência e repercussão na internet, o Programa da Maísa contará com uma grande convidada em breve no palco da atração. Trata-se da apresentadora Xuxa Meneghel, que foi liberada pela Record TV para conceder uma entrevista à Maísa Silva nos próximos dias.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, ambas as partes aceitaram o convite feito pela produção, embora a data da gravação não tenha sido revelada, pois “existe o desejo de armar uma ‘surpresa'”.

Em contrapartida, o mesmo não pode-se dizer da TV Globo, uma vez que a emissora vetou a participação de Pedro Bial no talk show. Como justificativa, o canal carioca informou que não autorizaria a ida de seu contratado devido a uma “questão institucional”.

Por causa disso, Bial então decidiu enviar um bilhete carinhoso para a adolescente, que foi tratada como “amiguinha” no texto. Vale ressaltar que, em setembro do ano passado, Maísa esteve presente nos Estúdios Globo realizando uma participação no Conversa com Bial, que, nesse dia, obteve uma alta audiência na Grande São Paulo.

Programa diário em 2020

Visando os excelentes resultados alcançados por Maísa Silva – que conseguiu seu espaço na TV desde os 3 anos de idade, quando foi descoberta por Raul Gil na Record – aos sábados, é que o SBT anda estudando a possibilidade de colocar o Programa da Maísa diariamente nas tardes da emissora a partir de 2020, a depender primeiramente da disponibilidade de agenda da apresentadora, que conclui o ensino médio no final deste ano.

Em entrevista concedida ao site NaTelinha, o diretor artístico Fernando Pelégio comentou acerca do assunto. Na ocasião, ele falou que a atração ainda está muito no começo para se avaliar tais mudanças e de que é preciso solidificá-la para que se possa mexer.

Veja também:

“Vamos maturar isso aí e vamos dar vida, deixar o programa mais forte pra ver o futuro dele se vai ser diário ou não. No final desse ano ela vai dar um break na escola. Ela vai precisar de um hiato. Ela tá muito cansada: trabalho, escola, trabalho, escola… No ano que vem a gente vê a disponibilidade dela”, explicou Pelégio.

Segundo o NaTelinha, a ideia da emissora “é vista como uma estratégia de atrair o público jovem e recuperar o target perdido desde a saída do ‘Programa Livre’, em 2001, quando Serginho Groisman migrou para Globo”.

No mais, a publicação também destaca que devido aos excelentes números conquistados pelo programa na Grande São Paulo, onde ele chegou a ser líder em sua estreia, o SBT recebeu uma alta demanda de empresas querendo patrocinar o Programa da Maísa. Sendo assim, o canal da Anhanguera disponibilizou no último sábado (30) “a quarta cota de patrocínio para o talk-show”, deixando ainda a quinta em espera.

“Ela tá agora lá, entrou na chuva para se molhar e vem disputando. O bom da Maisinha, também, é que tanto o sucesso não sobe a cabeça quanto os revezes também não abalam. Ela é impressionante como se adapta a tudo. É diferente. Maisa que trate de brigar, de fazer um bom programa porque vamos esperar isso dela”, declarou o diretor artístico.

Pedro Bial não foi autorizado pela Globo a participar do Programa da Maísa, ao contrário de Xuxa, que recebeu liberação (Foto: Reprodução)

Pedro Bial não foi autorizado pela Globo a participar do Programa da Maísa, ao contrário de Xuxa, que recebeu liberação da Record (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar