Emissoras

Record grava chamadas para informar telespectadores sobre o fim do sinal analógico nas parabólicas

As emissoras de TV já agilizam o fim do sinal analógico que está por perto e começa no próximo ano. A primeira, de forma esporádica aos prazos predefinidos de acordo com o cronograma expedido pelo ministério das comunicações  foi a TV Cultura que desde a madrugada de ontem (22) para hoje (23), já não dispõe mais de seu sinal analógico apenas para as antenas parabólicas. A Record, que já fez isto com a Record News para os telespectadores da parabólica, pode fazer brevemente o mesmo com seu sinal.

Durante a semana passada, de acordo com a coluna do Flávio Ricco, Ticiane Pinheiro, Britto Junior, Marcos Mion, Cássio Scapin, Reinaldo Gottino, Rodrigo Faro e Fernando Pavão estiveram na sede da emissora para gravar um “teatrinho” que serão exibidos como chamadas durante a programação da emissora para os telespectadores que os-acompanham nas antenas parabólica pelo sinal analógico, solicitando para que eles migrem para o sinal digital da parabólica, que já está disponível há anos no satélite C2.

Veja também:

No teatrinho criado pelo departamento de criação visual da emissora será mostrada uma ambulância, onde, ao abrir das portas traseiras, retiram uma maca com uma TV de tubo em cima e é levada nas pressas para a emergência. Rodrigo Faro questionará “O que ela tem doutor?“, e Fernando Pavão que está caracterizado de médico irá responder “O sinal analógico está morrendo“, logo, serão exibidas informações das estrelas da casa sobre como funcionará o tal apagão que tem previsão para ocorrer em sinal aberto a partir de abril de 2016.

(Imagem: Divulgação/Record)

(Imagem: Divulgação/Record)

Você também pode gostar