Emissoras

Record fatura quase a soma do que fatura SBT, Band e RedeTV juntas

A Record TV tem conseguido engatar bons faturamentos na sua programação, não atoa é a segunda emissora que mais fatura no Brasil. Ainda que esteja extremamente longe da Globo, sem promessa de nenhuma ameaça nos próximos anos, chama atenção que o faturamento da emissora é muito superior a das demais, sendo quase a soma de Band, SBT e RedeTV juntas.

Para se ter ideia, o faturamento da emissora de Edir Macedo no ano passado foi de 1,8 bilhão de reais, um número expressivo, que mostra o poder comercial da emissora. Na segunda colocação aparece o SBT com um faturamento de 1,060 bilhões,  500 milhões da Band e 400 milhões da RedeTV. No entanto, chama atenção um fato que poderia desestruturar absolutamente tudo.

Band, RedeTV e Record recebem dinheiro de igreja, que ocupam parte das suas programações. A Universal investe cerca de 400 milhões por ano apenas na Record, então se esse dinheiro saísse, a emissora teria um faturamento na casa dos 1,4 bilhão. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Band e RedeTV não conseguiriam se manter de pé sem o apoio da igreja, diferente da Record, que poderia ser abalada mas se manteria, e no caso do SBT, não altera nada, já que assim como a Globo, a emissora de Sílvio Santos não quer saber de igreja na sua programação.

Record TV tem faturamento gigante (Foto: Divulgação)

Veja também:

 

Você também pode gostar