Emissoras

Record está apreensiva com o fracasso do “Batalha dos Cozinheiros”

O “Batalha dos Cozinheiros” está caminhando para a sua terceira semana. No entanto, os índices apresentados não são nada animadores. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, há um certo clima de apreensão em relação a audiência do programa, comandado por Budy Valastro. Isso acontece, porque não é possível definir quais trilhos a atração tomará.

Desde que estreou, o reality tem passado um verdadeiro sufoco, na disputa com seus concorrentes, chegando a ficar na terceira colocação, e até mesmo atrás da band em algumas ocasiões. Um dos motivos apontados que podem ter culminado para o fracasso do programa, até então, é o fato de que a Record esticou a atração em duas vezes, o que resultou na perda de agilidade.

Além disso, pode ser levado em conta o fato de que no Brasil, o público associou a imagem de Buddy a um confeiteiro, fazedor de bolos, então quando isso não acontece, pode acabar rolando uma frustração no público. Curiosamente, o problema não está do apresentador, afinal de contas, no ano passado, com a batalha dos confeiteiros, a Record teve excelente audiência, se mantendo tranquilamente na casa dos 11, 12 e 13 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Audiência do "Batalha dos Confeiteiros" preocupa a Record (Foto: Reprodução/TV Record)
Audiência do “Batalha dos Confeiteiros” preocupa a Record (Foto: Reprodução/TV Record)