Audiência da TV

Record é vice-líder na média nacional, em abril

Durante o mês de abril, no Painel Nacional de Televisão (PNT), as emissoras de TV aberta registraram uma queda no percentual de aparelhos sintonizados, algo que havia estado em crescimento desde dezembro do ano passado. A Globo, Record e o SBT perderam 2%, 8% e 4% na comparação com março na média das 24 horas.

O desligamento no sinal das operadoras de TV paga das redes que formam a Simba Content – Record, SBT e RedeTV! – é provável de que tenha sido um dos motivos para a caída nos índices, principalmente na Grande São Paulo, que representa 38% do PNT.

A caída das emissoras levantou a audiência dos canais pagos que aumentou em 6% os índices na média das 24 horas, com 8.2 pontos, ante 7.7 de março. A Globo liderou com 14.1, e teve 14.4 no mês retrasado, seguido pela a Record e o SBT que tiveram 5.2 e 5.1, ante 5.6 e 5.3 no terceiro mês do ano. A Band e a RedeTV! obtiveram as médias mensais, com 1.5 e 0.4, respectivamente.

Veja também:

Na média das 7h às 0h, a Globo cravou 17.2, Record 6.8, o SBT 6.1 e a RedeTV! 0.5. Nesta medição, a Band saltou de 1.8 para 1.9, e os canais pagos de 9.1 para 9.7 pontos. Apesar da queda em abril, a audiência no mês de todas as emissoras é superior ao alcançado há um ano, em abril de 2016.

Falta de TVs paga prejudicaram as emissoras do Simba. (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar