Opinião

“Record e SBT duas emissoras que vivem de décimos”

Duas emissoras de grande porte e força dentro Brasil. Emissoras que brigam pela audiência no décimo. Isso mesmo, Rede Record e SBT, grandes empresas televisivas, que merecem o respeito de todos. Empresas milionárias em destaque mundial e em toda a América latina.

De um lado temos uma grande empresa, TV Record, do empresário e também dono da Igreja Universal, Edir Macedo. Do outro lado o SBT que pertence ao grupo Silvio Santos. Nomes que deixam todos admirados por serem figuras de grande importância nacional. Mas entretanto há uma disputa entre eles, isso, pois as suas respectivas emissoras são concorrentes direta pela vice-liderança em audiência.

A Rede Record faz grandes investimentos em sua grande todos os anos. Já a emissora de Silvio Santos apenas investe em enlatado méxicano. Para muitos os enlatados valem mais do que gastar meio milhão em uma novela. Entretanto a Record investe anualmente cerca de milhões de reais em sua programação para novos conteúdos, como exemplo novela.

Hoje a emissora está conseguindo se manter na vice-liderança com suas novelas bíblicas. Mais antes não era assim, antes a emissoras sofria e ficava a apenas 1 décimo a frente da emissora do tio Silvio. Até que isso mudou com a chegada da super-produção “Os Dez Mandamentos” que realmente deu um chega pra lá na concorrência, dando a emissora tranquilidade em 2015.

Veja também:

Não importa investir em programação sem saber o que o telespectador realmente quer e precisa ver. E nesse ponto a Rede Record conseguiu descobrir a preferência do telespectador.

A opinião destacada aqui é de total responsabilidade do produtor
Texto: Fernando Melo

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar