Emissoras, Noticia

Record é notificada pelo SBT por uso do termo ‘novelas da tarde’ e muda chamadas

O bastidores das emissoras esquentaram com a noticia de que a RecordTV foi notificada pelo SBT de que estaria usando um termo referente ao já utilizado pela emissora de Silvio Santos. A notificação aconteceu nesta semana e o canal de Edir Macedo deixou de usar a frase ‘novelas da tarde’ para as chamadas de reprise das suas novelas exibidas nas tardes.

Atualmente, a Record tem três tramas em reexibição no horário entre 15h e 16h45. Nesta sexta-feira (16), Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, em seu perfil no Twitter, fez a revelação sobre o acontecido nos bastidores dos dois canais. Na publicação, o executivo celebrou o fato da alteração da emissora da Barra Funda nas suas chamadas e disse que “a Justiça foi feita”.

“Pronto, retiraram! Registro de marcas está aí para ser respeitado. Querem fazer televisão em terra de ninguém? Vá para Somália! NOVELAS DA TARDE é só no SBT”, escreveu Murilo. A chamada que incomodou foi exibida pela Record entre as últimas segunda (12) e terça-feira (13), na qual ‘Bela, A Feia’, ‘Luz do Sol’, e ‘Essas Mulheres’ eram anunciadas justamente como ‘novelas da tarde’.

Veja também:

Segundo informações divulgadas pelo NaTelinha, o SBT avisou a concorrente que o termo era seu e registrado devidamente. Logo após, para gerar problemas maiores, a Record, desde a última quarta-feira (14), começou a usar o termo ‘tarde de novelas’, com uma simples inversão de palavras. O canal de Silvio exibe tramas no horário da tarde desde o início da década, e já o canal de Macedo desde de 2015.

Logos da Record TV e SBT (Foto: Reprodução)

Logos da Record TV e SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar