Emissoras, Noticia

Record e Globo são as mais assistidas entre o público que tem maior poder financeiro

Um levantamento divulgado pelo Ibope revelou as particularidades do público de cada canal de televisão. A amostra revelou o perfil das pessoas que assistiram TV na Grande São Paulo, neste mês de janeiro de 2019.

Os dados apontam que o SBT realmente é a emissora da família da brasileira, pois seus acompanhadores são indivíduos de todas faixas etárias. Já a Globo e a RecordTV se destacam no mercado, pois são as queridinhas das pessoas que tem uma melhor condição financeira (classes AB e C1).

O Sistema Brasileiro de Televisão concentra em sua audiência, uma base sólida que alcança 20% dos menores de idade. Este fato é explicado pelo grande investimento na grande infantil, com desenhos, séries e as novelinhas.

Audiência – Record conquista melhor janeiro de sua história em 2019:

Veja também:

No PNT (Painel Nacional de Televisão), onde é medido o Ibope de todo o país. A RecordTV se consolidou na segunda posição com 7.1 pontos. Sendo a maior média do dia já registrada em um janeiro pela TV criada em setembro de 1953. Na Grande São Paulo, o show continuou. Os dados oficiais apontam que durante a faixa das 07h até às 23h59 de janeiro, a Record marcou 7.1 pontos. Batendo o SBT que fechou com apenas 6.3. Neste mesmo período, a Globo liderou com 14.6.

Globo e RecordTV são as preferidas das classes A e B (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar