Audiência da TV, Noticia, RecordTV

Record alcança a liderança na Bahia e derrota a Globo durante uma semana

Um feito inédito acabou acontecendo na semana passada na cidade de Salvador, na Bahia, no que se refere a audiência de TV. O fato é que, pela primeira vez na história, a Record TV conseguiu ficar à frente da Globo durante uma semana e alcançou o primeiro lugar na capital baiana com a sua programação local.

De acordo com informações divulgadas pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, só para se ter uma ideia, no mês de outubro cerca de oito programas da TV Bahia (Globo) fecharam em segundo e terceiro lugares, perdendo para a TV Itapoan. Sendo assim, a emissora então adotou uma série de medidas para fazer com que isso não voltasse mais a acontecer.

Uma delas foi o envio de um “graduado executivo para dar um jeito na situação”, além de ter contratado a jornalista Jéssica Senra no ano passado para o seu casting de funcionários, já que ela era uma das principais responsáveis pela boa audiência do matinal “Bahia No Ar”.

Veja também:

Fora isso, até o Encontro com Fátima Bernardes foi encurtado em 10 minutos na cidade a fim de evitar que o ‘Balanço Geral BA’, o qual é comandado por Zé Eduardo, o Bocão, atinja primeiramente a liderança. Porém, pelo visto, nada dessas três soluções deu certo e se mostrou efetiva.

No mais, vale ainda ressaltar que a TV Bahia já sofre com esse problema há quase dois anos. Os números, no entanto, não foram informados por Feltrin em sua publicação. Cada ponto em Salvador equivale a aproximadamente 14 mil domicílios. Os dados, por sua vez, são consolidados e referentes ao Kantar Ibope Media, entre os dias 12 e 16 de novembro.

Bocão e Jéssica Smetak apresentam o Balanço Geral BA e o Bahia No Ar, respectivamente, na TV Itapoan/Record (Foto: Reprodução)

Bocão e Jéssica Smetak apresentam o Balanço Geral BA e o Bahia No Ar, respectivamente, na TV Itapoan/Record (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar