Vai Passar na TV

Rebeca Gusmão fala sobre perseguições que sofreu em sua carreira esportiva

No programa “Conversa com Roseann Kennedy”, desta segunda-feira (09), exibido às 21h30, na tela da TV Brasil, a ex-nadadora Rebeca Gusmão irá revelar as dificuldades que precisou superar, incluindo a perseguição que segundo ela sofreu do presidente afastado do COB, Carlos Arthur Nuzman. Porém, ela também conversará ainda sobre a maternidade na vida dela, pela relação com a família e pelo relançamento da autobiografia “Virada Olímpica – A carreira, a queda e a superação”, no qual ela revelou que tentou o suicídio.

Para quem não sabe, Rebeca Gusmão foi uma das principais nadadoras do Brasil. Mas, acusada de dopping por uso de testosterona, teve a sua brilhante carreira interrompida. Banida do esporte, Rebeca deu a volta por cima. Atualmente, atua como personal trainer, colunista e palestrante. “Foram anos acumulando várias coisas, várias decepções”, contará Rebeca, que foi obrigada a devolver quatro medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos do Rio (2007). “Foram dois anos de julgamento, de idas e vindas na Suíça, sem nunca imaginar que poderia ser banida.” Aos dissabores no esporte somaram-se as frustrações em sua vida pessoal, familiar e financeira.

A ex-atleta ainda se diz vítima de perseguição, inclusive do presidente afastado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman “Na minha cabeça passou o filme do Nuzman, quando ele me fez responder a um processo criminal injustamente, onde no final eu fui absolvida. Lembro direitinho as palavras dele. E, quando eu o vi sendo preso, vendo as coisas que ele fez, eu falo: ‘realmente, depois de dez anos, a justiça divina tarda mas não falha.’”

Veja também:

Segundo Rebeca, “o esporte é muito político também” e há um lado corrupto por trás do espetáculo. “É muito bonito ali para quem está na arquibancada (…) Mas, para quem está nos bastidores, a gente sabe como funciona. O esporte é um business. Então, quando você mistura política com business, é muito complicado”. Não perca o programa!

Roseann Kennedy e Rebeca Gusmão (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar