Audiência da TV

RBS TV consolida audiência heróica para a Globo, no Rio Grande do Sul, em 2016

A RBS TV, emissora afiliada da TV Globo, no Rio Grande do Sul, tem motivos de sobra para comemorar a audiência conquistada no ano de 2016. Isso devido aos altos índices alcançados em relação ao ano anterior.

Se formos levantar uma estatística, em 2016 a emissora gaúcha registrou, das 7h às 24h, um crescimento de 6% na capital Porto Alegre, conseguindo uma média de mais de 2 milhões de telespectadores sintonizados no canal, ou seja, mais da metade da Região Metropolitana.

Os destaques do ano ficaram por conta dos telejornais locais “RBS Noticias” e “Jornal do Almoço”. O primeiro registrou 33,1 pontos e se consolidou no segundo lugar geral de audiência, perdendo apenas para a novela das 21h. Já o segundo teve a marca de 22,7 pontos, se tornando a maior média do ano desde 2000.

“É um retorno do público que aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Nos motiva ainda mais a investir em jornalismo de qualidade e profissionais com o propósito de trazer à discussão os assuntos relevantes para os gaúchos e que possam melhorar a vida das pessoas”, argumentou Cezar Freitas, diretor de Jornalismo do canal.

Veja também:

Além do mais, a execução da partida entre Grêmio e Atlético-MG, no primeiro jogo válido pela Copa do Brasil, resultou numa marca de 46,2 pontos, a maior média já alcançada desde 2011.

“A RBS TV desempenha um papel extremamente importante na vida das nossas comunidades, estabelecendo diariamente uma conexão por meio da programação local, regional e nacional. A nossa missão é estar em sintonia com o que os telespectadores desejam, mantendo, assim, a relevância e o alcance”, relata Alice Urbim, gerente-executiva de Programação e Produção da emissora.

A RBS TV garantiu dois prêmios na região em 2016, um deles foi o “Prêmio ARI”, categoria que engloba o Telejornalismo e a Reportagem Esportiva, e o outro foi o “Grande Prêmio SETCERGS de Jornalismo”.

RBS TV é afiliada da Globo na Região Sul (Foto:Reprodução)

Você também pode gostar