Celebridades, Noticia

Rafael Vitti ganha disputa judicial contra fotógrafo que o acusou

O ator Rafael Vitti ganhou na Justiça, uma disputa judicial contra o fotógrafo que o acusou de roubar sua própria imagem. Na ocasião o ator publicou em uma das suas redes sociais uma própria foto sua, sem a autorização do autor. Que reivindicou, ao entrar com uma ação judicial contra Rafael. No final o destaque ficou para a causa ganha por parte do figurante da imagem.

Segundo o Noticias da TV, a sentença ocorreu no último dia 6. O juiz Domício Pacheco e Silva negou a indenização, no valor R$ 17.458, acionada pelo fotógrafo Ale Frata. Tudo aconteceu por que Vitti foi fotografado, em fevereiro deste ano, enquanto estava contracenando em um teatro de São Paulo, e foi Frata que foi o responsável pelos registros da para uma agência de imagens.

Frata publicou uma rede social, uma foto ao qual Vitti estava presente. O ator, depois de ter visto a fotografia, a republicou em sua rede social, sem a autorização do fotógrafo. Que passado algum tempo anunciou: “Se você usa a foto que eu faço sem minha autorização, sem meu crédito e, principalmente, sem me pagar, está cometendo crime previsto na lei 9.610/98, a Lei do Direito Autoral. Portanto, se receber uma intimação da Justiça, não se assuste e prepare-se para pagar o que me deve”, escreveu.

Veja também:

Agora, após declarado o fim da sentença, Frata não afirmou se irá recorrer do julgamento. Mas, voltou a falar sobre o episódio: “Ele [Rafael Vitti] se apropriou do meu trabalho para divulgar a estreia da peça em seu Instagram, com mais de 7 milhões de seguidores, plataforma que ele usa inclusive como influenciador, e mesmo assim o juiz entendeu que ele não fez uso indevido do meu trabalho”, lastimou.

Rafael Vitti ganha causa judicial de fotógrafo (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar