Noticia, SBT

Rachel Sheherazade, após ser afastada do SBT Brasil, faz publicação e cita música ‘Cálice’

Após ser afastada do SBT Brasil, Rachel Sheherazade fez uma publicação em sua página no Facebook. A jornalista comanda o principal telejornal do SBT há oito anos. Na seguinte postagem, ela colocou a foto de uma boca tampada com duas fitas, dando a entender que está impedida de opinar, e legendou com um trecho da música Cálice, de Chico Buarque, que foi lançada durante a ditadura militar (1964-1985).

“Afasta de mim esse: – Cale-se!”, escreveu Sheherazade na legenda. A intenção de mencionar a canção composta em 1973 por Chico Buarque e Gilberto Gil, foi direta, já que os cantores usaram palavras de mesma sonoridade para driblar a censura federal.

De acordo com o Notícias da TV, Rachel Sheherazade pode não ter seu contrato renovado pela emissora de SIlvio Santos. Seu afastamento ocorreu na última sexta e, desde este momento, ela tem sido atacada por eleitores do presidente Jair Bolsonaro incomodados com suas opiniões.

Veja também:

Além disso, a apresentadora anunciou sua saída do Twitter, rede social em que era bem ativa, opinava contra Bolsonaro e recebia ataques de eleitores favoráveis ao governo: “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”.

Rachel Sheherazade publica imagem de boca tampada e cita música de Chico Buarque (Foto: Reprodução/Facebook)

Você também pode gostar